#Pracegover Foto: na imagem há uma caixa de leite
#Pracegover Foto: na imagem há uma caixa de leite

O kit alimentação distribuído para pais de alunos da rede estadual de ensino, em Tubarão, foi entregue com problemas, de acordo com o relato de alguns familiares dos estudantes. Conforme denúncia ao Notisul, os pais e responsáveis pelos discentes informaram que diversas caixas de leite estavam estragadas. Desta forma, seria impossível o consumo.

De acordo com uma mãe, ela recebeu o kit alimentação na última sexta-feira (7) e foi usar somente um litro de leite na segunda-feira (10). A mulher abriu o produto e ao colocar o líquido no café para o filho percebeu que estava estragado. “Fui sorteada com produtos estragados. Não estavam fora do vencimento, guardei em local próprio e infelizmente tive a infelicidade de receber duas caixas de leite estragadas até esta quarta-feira”, lamenta a mãe.

Por causa da pandemia da Covid-19, desde o ano passado, escolas da rede estadual de ensino e municipais distribuem cestas básicas ou kits alimentação para socorrer famílias de alunos durante este período. “É uma falta de respeito. Para muitas famílias esse kit é só um complemento, mas para outras, é o que tem para comer no dia. Deviam olhar com mais preocupação, é dinheiro público e direito das crianças. Está situação pode ocorrer com muitas pessoas, precisamos de uma informação. Não dá para continuar assim”, enfatiza uma genitora.

A equipe de redação do Portal Notisul buscou contato com a Secretaria de Estado da Educação (SED), que afirmou que a ocorrência de problemas com o leite de um kit de alimentação escolar foi pontual e originada por uma cooperativa que produz o leite. “A partir da informação recebida pela Coordenadoria Regional de Educação de Tubarão, a SED vai autuar a empresa que forneceu os kits de alimentação escolar para efetuar a substituição de todo o lote do leite, que estava dentro do prazo de validade. Na Regional, dos 12.256 kits entregues, 27 deles apresentaram problema”, destaca.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul