#Pracegover foto: na imagem há uma criança
#Pracegover foto: na imagem há uma criança

Os familiares de uma menina de 5 anos que tem paralisia cerebral criaram uma vaquinha virtual para conseguir R $15 mil para pagar os custos do tratamento da criança neste mês de dezembro. A menina é moradora do bairro Oficinas, em Tubarão.

Maria Alice Luz da Silva Rosa nasceu com paralisia cerebral motora, do tipo diplegia espástica, que acomete mais as pernas do que os braços. “Ela precisa de um tratamento específico delicado e caro. O Estado deu as costas para a minha filha. Enquanto o processo corre na justiça, a nossa família e muitos amigos vamos buscando ajuda daqui e dali para tentar custear um tratamento digno e eficiente”, conta a mãe da menina, Débora da Rosa Luz.

A genitora destaca que a filha tem recebido muitas colaborações, porém são necessários aproximadamente R$15 mil para seguir com o tratamento. Os familiares estão desesperados e pedem a colaboração de cerca de R $100 ou quando a pessoa puder doar. “Quem puder ajudar será ótimo. Aquele que não puder pelo menos nos ajude a conseguir alguém que consiga colaborar, por favor”, implora.

Apenas o pai da pequena trabalha com carteira assinada. A  menina tem alcançado melhoras em seu quadro de saúde com diversos tratamentos. Uma fisioterapia custa R$150, são três por semana. Ela também passa semanalmente consultas com a fonoaudióloga. O custo por consultas é de R $150, são realizadas duas por semana. Além disso, são necessários passar por quatro módulos de Therasuit anualmente.

O tratamento ajuda que Maria Alice melhore o comportamento dentro de casa. Antes ela ficava a maior parte do tempo no colo e não era uma criança ativa, mas agora interage com os familiares e com outras pessoas. Ela se alimenta com mais autonomia.

Para colaborar basta depositar qualquer quantia na Caixa Econômica Federal em nome de Maria Alice Luz da Silva Rosa, na agência 0425; operação: 013; conta: 174978-4 e CPF: 129.719.239-75. O pix é 129.719.239-75 (CPF) e está em nome de Maria Alice Luz da Silva Rosa.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul