Tubarão: estacionamento rotativo deve voltar a funcionar na 2ª semana de agosto

O estacionamento rotativo de Tubarão deverá voltar a funcionar não mais até o próximo dia 7, mas a partir da segunda semana do próximo mês. A empresa Minha Entrada foi a escolhida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), para coordenar os trabalhos. Ela foi acionada e agora começa a se estruturar para a volta da operação e cobrança pelo uso das vagas de estacionamento nas vias públicas.

Nos próximos dias serão instalados os totens e ocorrerá uma reunião entre os representantes da Apae, a empresa Minha Entrada e o chefe do poder Executivo para definir a data do começo da operação do sistema em função da pandemia. Com a instalação dos totens é possível que na próxima semana seja iniciado o funcionamento da Área Azul. A primeira semana deverá ser apenas de orientação.

A permissão para a Apae gerenciar o estacionamento foi concedida por meio do decreto 4.450, de 25 de outubro de 2018, que regulamenta o sistema de estacionamento rotativo controlado pago nas vias, áreas e logradouros públicos da cidade, denominado ‘Área Azul’. Na época, o sistema não funcionava havia três anos. Comerciantes e lojistas esperavam naquele ano, que estacionamento rotativo voltasse às atividades ainda em dezembro.

Segundo o representante da Minha Entrada, Jackson Lemos, a cada 100 metros haverá um totem. Serão 54 pontos de vendas, um aplicativo e o site, são os serviços oferecidos para simplificar a vida do motorista. Ele expõe que os valores para os carros serão de R$1,25 para 30 minutos e R$ 2,50 para a 1 hora. Por outro lado, o montante para as motocicletas é menor. Os condutores pagarão 50% desses valores. Numa primeira etapa serão implantadas 1.349 vagas, sendo cerca de 800 delas destinadas a carros e o restante para motos. O total previsto de vagas será de quatro mil.

Para o presidente da CDL, Rafael Gomes Silvério, por conta da descontinuidade do serviço da empresa que mantinha o estacionamento, agora será uma gestão local, tudo deverá funcionar dentro do que se espera. “Com esta solução caseira, temos certeza que o novo sistema vem oferecer um serviço eficiente e atendendo as necessidades de todos aqueles que procuram por uma vaga. Estamos otimistas com este novo processo que é fundamental para atender a mobilidade urbana”, pontua.

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