#Pracegover foto: na imagem há veículos, via, edificações, postes, placa e pessoas
#Pracegover foto: na imagem há veículos, via, edificações, postes, placa e pessoas

O serviço de estacionamento rotativo – Área Azul – deve voltar a operar nos próximos meses, em Tubarão, de acordo com a prefeitura. O paço municipal será responsável direto pelo rotativo, porém os trabalhos serão executados por uma prestadora de serviços que deverá ser conhecida nesta sexta-feira (19).

No último dia 29, foi lançado um edital, na modalidade de pregão. A abertura dos envelopes com as propostas, lances e habilitação estão previstos para ocorrer às 14h, na prefeitura. A empresa que vencer o certame irá gerir as operações, será responsável pela contratação de servidores e da gestão dos trabalhadores que atuarão na fiscalização.

Segundo o secretário de Segurança, Trânsito e Patrimônio Evandro Almeida, o município pagará a empresa vencedora por vaga de estacionamento gerenciado. Todo valor arrecadado fica integralmente no Fundo Municipal de Trânsito. “O serviço não será concedido, mas sim contratado, na prestação de serviços especializados por ocupação de vagas”, observa.

O estacionamento rotativo foi suspenso no dia 27 de abril, depois do resultado de processo judicial impetrado contra a forma com que houve a concessão do serviço. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Tubarão era a detentora da concessão do serviço desde 2018.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul