O Festiarte, Festival Arte para Todos, acontecerá nos dias 27 e 28 de novembro, no formato online. A programação é gratuita e conta com um seminário, três oficinas formativas e apresentações culturais. Todas as atividades terão interpretação em Língua Brasileira de Sinais e audiodescrição.

O evento, contemplado no Prêmio Elisabete Anderle de Apoio a Cultura/Edição 2019, tem como objetivo promover práticas culturais acessíveis e debater sobre os direitos culturais para todos, valorizando também o protagonismo das pessoas com deficiência.

Para garantir uma vaga é necessário inscrever-se pelo site festiarteonline.com.br e escolher as atividades que deseja participar. Após a inscrição, todas as recomendações serão enviadas por e-mail.

“Promover eventos com acessibilidade e que proporcionem a mesma oportunidade para todos é fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.” diz a produtora e idealizadora do festival, Giselle Paes, que também é integrante do Grupo Encantados Contadores de Histórias, responsável pela produção.

O Grupo Encantados Contadores de Histórias há 15 anos desenvolve projetos e ações nas áreas da arte, cultura e educação. Por meio do teatro e da contação de histórias, promove e fomenta a cultura e o intercâmbio artísticos entre diferentes profissionais, estimulando a produção cultural local. Para conhecer mais, acesse: www.encantados.com.br.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul