#Pracegover foto: na imagem há várias pessoas
#Pracegover foto: na imagem há várias pessoas

O grupo Fraternidade, o caminho celebra nesta semana 20 anos de fundação. Em Laguna o grupo completa 4 anos e em Tubarão são 3 anos. Em comemoração as duas décadas dos trabalhos de evangelização, nesta semana diversas ações comemorativas serão realizadas na região para marcar a data.

Conforme a Irmã Perpétua de Jesus Imolado, da casa em Tubarão, entre as atividades comemorativas estão o musical que ocorreu no início da semana e desde terça-feira (19) até este sábado (23) uma websérie produzida pela UniTV e disponível no YouTube. Os trabalhos de evangelização são realizados por freis, freiras, leigos e vocacionados abnegados que dedicam suas vidas a cuidar do próximo e a levar a evangelização de Cristo até as pessoas.

Irmã Perpétua conta que na Cidade Azul, há a cada de Missão Feminina, que possui seis irmãs e uma vocacionada. Em Laguna, dois freis e um casal de leigos residem na Casa Terapêutica Masculina. As pessoas que quiserem colaborar com a causa, podem entrar em contato com o grupo em Tubarão, pelo telefone (48) 98841-6009. O contato com os representantes da Cidade Juliana é pelo telefone (48) 99640-1538.

Ela destaca que a missão do grupo é levar o amor a quem não tem nada. “O amor vem em forma de palavras, acolhimento e, como são muitas pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social. Levamos alimentos e outros produtos as pessoas que necessitam. Para vivenciar o amor, chegamos a passar alguns dias com moradores de rua, vivendo como eles, e deixando junto o amor em Deus”, explica.

O trabalho de fraternidade começou na periferia da Zona Sul da cidade de São Paulo, em 2001, com Padre Gilson Sobreiro, nosso fundador, juntamente com Irmã Serva das Chagas Ocultas do Crucificado, a cofundadora, a leiga Márcia Oliveira Maia Prates e alguns jovens. A dramática realidade do vício das drogas e do tráfico, no qual se encontravam centenas de jovens, foi o “ponta pé” inicial que deu origem a nossa Fraternidade. No início era apenas uma Casa de Acolhimento, entretanto, com o passar do tempo, fomos discernindo que Deus queria algo mais. Esse algo mais era uma comunidade consagrada totalmente a ele.

Alguns dos primeiros membros abraçaram a Vida Consagrada pela profissão dos Conselhos Evangélicos de pobreza, obediência, castidade e total disponibilidade ao Reino; outros fizeram os seus vínculos como Leigos Associados, outros permaneceram como membros da Juventude.  À medida que os anos se passaram, somaram-se a estes, os casais e as crianças.

Parte inseparável da Fraternidade são os “filhos prediletos”, que é como chamamos os nossos acolhidos. Muitos deles, depois de reabilitados, se juntaram a nós, formando um importante exército de resgate daqueles que ainda se encontram no mundo das drogas, do tráfico, da criminalidade, em situação de rua, de cárcere e de prostituição.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul