O embaixador do Brasil em Israel, Gerson Menandro Garcia de Freitas, e outras autoridades nacionais acompanharam a solenidade - Foto: Divulgação

O acordo de cidades-irmãs entre Tubarão e Hefer Valley agora é oficial. O ato foi o primeiro compromisso oficial da missão tubaronense composta capitaneada pelo prefeito Joares Ponticelli em Israel. Celebrado de maneira virtual no dia 25 de maio de 2021, o acordo de cidades-irmãs foi assinado pelo prefeito e pela prefeita de Hefer Valley, Galit Shaul. O embaixador do Brasil em Israel, Gerson Menandro Garcia de Freitas, e outras autoridades nacionais acompanharam a solenidade.

Antes de Tubarão, só as cidades de Siegen (Alemanha), Beit Jann (Israel) e Heilongjiang (China) haviam celebrado esse acordo de parceria para várias finalidades. “Hefer Valley tem, inclusive, um departamento para tratar dessas questões relacionadas às suas cidades-irmãs. Os intercâmbios entre Brasil e Israel que crescem a cada ano. A prefeita Galit é uma entusiasta dessas parcerias e brevemente nos visitará em Tubarão. Ela já elencou um conjunto de atividades e projetos para celebrarmos conjuntamente”, comemora Ponticelli.

Após a solenidade, o prefeito e os demais integrantes da missão tubaronense conheceram um parque industrial de Hefer Valley. No domingo (13), a programação oficial prevê uma visitas à empresa Seakura (produção de algas), à empresa Home Biogás, ao Centro de Inovação de Hefer Valley, em Kfar VitKin, a apresentação do Centro de Inovação de Tubarão para os gestores de Hefer Valley e uma conferência sobre inovação.

Além do prefeito Joares Ponticelli, integram a missão tubaronense, pela prefeitura, o secretário de desenvolvimento econômico, inovação e tecnologia, Giovani Bernardo, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Daisson Trevisol, e o gerente de agricultura e interior Daniel Bitencourt. A missão conta ainda com representantes de Acit, Fiesc, Fundação Unisul, Governo do Estado e empresários.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul