Conforme levantamento feito pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, Tubarão é a terceira melhor cidade catarinense para morar e a 56ª do Brasil
Conforme levantamento feito pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, Tubarão é a terceira melhor cidade catarinense para morar e a 56ª do Brasil

 

Tubarão
 
Tubarão tem tantos problemas a serem solucionados quanto qualquer outra cidade brasileira. Apontá-los é muito mais fácil do que elencar os motivos que tornam a nossa Cidade Azul um lugar mais do que especial para viver. Agora, tudo que temos de melhor foi organizado em um índice. E o resultado deve ser comemorado por todos: Tubarão é a 56ª melhor cidade brasileira para morar!
 
Este levantamento foi feito pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro. Foram comparadas informações sobre educação, saúde, renda e emprego (geração e salários médios de empregos formais) dos 5.564 municípios do país. A pesquisa foi feita exclusivamente com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do trabalho, educação e saúde.
 
Entre as cidades catarinenses, Tubarão foi a terceira da lista – única do sul do estado -, composta por 100 municípios. A primeira a aparecer é Jaraguá do Sul (na 28ª posição) e a segunda é Brusque (45ª). Até a 27ª posição, todos os municípios são do estado de São Paulo. No Espírito Santo, Vitória, na 48ª colocação geral, é a melhor cidade para se viver. Londrina, no Paraná, está em 51ª na colocação geral. Já a melhor cidade do Rio de Janeiro é Macaé. No estado de Minas Gerais, a melhor colocada foi Itabira, na 73ª posição. 
 
Os outros estados brasileiros não aparecem com representantes entre as 100 melhores. Para saber a situação de todas as cidades do país e ver o ranking completo, basta visitar o site da federação: www.firjan.org.br.
 
Entre os 100!
1º São Caetano do Sul SP
 
2º São José do Rio Preto SP
 
3º Indaiatuba SP
 
4º Araraquara SP
 
5º Jaguariúna SP
 
6º Barueri SP
 
7º Sertãozinho SP
 
8º Marília SP
 
9º Santana de Parnaíba SP
 
10º Louveira SP
 
28º Jaraguá do Sul SC
 
45º Brusque SC
 
56º Tubarão SC
 
88º Itajaí SC
 
89º Concórdia SC
 
98º Videira SC