#ParaTodosVerem Na foto, a vista aérea do Centro de Tubarão
- Foto: Divulgação

Entre janeiro e maio, foram criadas quase 75 mil vagas com carteira assinada em Santa Catarina. Dos 295 municípios, 246 estão com saldo positivo no mercado de trabalho formal. Uma dessas cidades é Tubarão, que configura no 10º lugar entre os maiores geradores de novos postos de trabalho formal do Estado no primeiro semestre deste ano, com a abertura e o preenchimento de 1.296 mil vagas de emprego. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O setor industrial foi o que mais empregou na cidade, com 50% do número de novas captações de mão de obra nos primeiros seis meses de 2022. As áreas de logística e tecnologia também foram destaque no número de abertura de novos postos de trabalho, emenda o secretário de desenvolvimento econômico, tecnologia e inovação da Prefeitura, Giovani Bernardo.

Para ele, o bom desempenho está diretamente relacionado com o esforço em melhorar o ambiente de negócios, seja através das politicas públicas, incentivo ou desburocratização. “Neste ano, em média, um empreendedor leva pouco mais de um dia para abrir uma empresa em Tubarão. Além disso, todo o investimento em infraestrutura e a aposta em projetos e programas de apoio o setor privado consolidam a cidade como um bom ambiente de negócios, e isso tem sido cada vez mais buscado por quem quer investir”, comemora Giovani. Na região Sul de Santa Catarina, além de Tubarão, apenas Criciúma faz parte do ranking das dez cidades que mais geraram empregos no primeiro semestre. A cidade carbonífera figura na oitava posição, com a abertura de 2.678 postos de trabalho nos primeiros seis meses de 2022.

Fonte: Prefeitura de Tubarão
Edição: Zahyra Mattar | Notisul

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul