Diretores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Tubarão estiveram reunidos com o prefeito, Joares Ponticelli, com o secretário de Saúde, Daisson Trevisol e com membros da equipe administrativa do Município, para tratar dos convênios com a instituição para o próximo ano. A instituição solicitou que possam ser feitas adequações na forma de repasse de recursos do governo federal por meio do Serviço Único de Saúde (SUS), por meio do governo municipal, tendo em vista a grande demanda de atendimentos.

Hoje, a APAE de Tubarão presta à comunidade serviços gratuitos que vão além da sua demanda interna. Entre eles estão os serviços mistos como cadastro de passe livre intermunicipal, cadastro e renovação da Pensão Especial do Estado – ambos envolvendo o serviço social – e laudos de saúde e avaliação diagnóstica, esta, agendada através do Sistema Nacional de Regulação (SISREG) no próprio serviço de Saúde do Município e atendido pela APAE por meio da sua equipe multidisciplinar.

Além disso, presta serviços gratuitos a todos os seus educandos matriculados, por meio de atendimentos de Saúde que contemplam Fisioterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Serviço Social, Psicologia, Psicopedagoga, Psiquiatra e Neurologista. Também foi solicitado apoio do Município ao serviço de transporte que a APAE presta voluntariamente aos seus educandos.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Apae Tubarão