#Pracegover Foto: na imagem há três pessoas e uma folha de papel
#Pracegover Foto: na imagem há três pessoas e uma folha de papel

O drive-thru de vacinação em Tubarão, nesta quarta-feira (24), brindou a esperança na luta contra a pandemia da Covid-19 com cenas de emoção, de choro e a homenagem com música para os profissionais da Saúde mobilizado há mais de um ano no combate à doença. Foi um dia especial que serviu de estímulo para dezenas de pessoas.

O início de mais uma maratona de imunização, agora para idosos de 72 e 73 anos de idade, repetiu as cenas das vacinações realizadas nas últimas semanas. Dirigindo os próprios veículos, de carona com familiares e alguns até mesmo a pé, os idosos chegaram bem cedo e cheios de alegria e expectativa para o momento tão esperado de receber a primeira dose da vacina.

Com orientação de agentes da Guarda Municipal e pessoal de apoio da Saúde, os carros rapidamente chegavam ao ponto onde enfermeiras e auxiliares executavam a vacinação. Nove em cada 10 aplicações foram registradas no telefone celular dos acompanhantes dos idosos. Entre a entrada no estacionamento coberto do shopping e a saída na rua João Pessoa passavam-se não mais que três ou quatro minutos.

Pouco antes do meio-dia ocorreu a cena mais emocionante desde o início da campanha da vacinação. A enfermeira Karina Batista Brígido Neves, de 43 anos, 13 deles dedicados à Fundação Municipal de Saúde, viveu uma das maiores emoções da vida profissional ao aplicar a dose no pai, seu Natanel Brígido, de 72 anos. Feita a imunização, ela mostrou a ele um pequeno cartaz com a mensagem “o melhor pai do mundo foi vacinado” e foi às lágrimas durante um forte e demorado abraço.

“Tínhamos combinado dele ir mais próximo ao meio-dia, que seria um horário mais tranquilo. Ele estava na casa de praia e veio sozinho dirigindo. Foi um dia muito especial. Eu já tinha cuidado dele em vários momentos, na aplicação de outras vacinas e em um pós-operatório, mas hoje foi diferente por conta dessa situação toda da pandemia no mundo. Meu pai foi meu maior incentivador na faculdade de enfermagem e merecia essa homenagem”, conta. Agora, Karina já planeja uma homenagem também para a mãe, dona Odete, que tem 70 anos.

No período da tarde os servidores e os estudantes da Saúde receberam uma homenagem. Por iniciativa da Fundação Municipal de Cultura, foi oferecido um momento de descontração com música. Gesiel Souza Mota executou uma série de músicas no saxofone.

Sexta-feira (26) tem mais vacinação

Na sexta-feira (26), das 9 às 16 horas, os idosos de 83 e 84 anos de idade, que receberam a primeira dose da vacina no dia 5 de março, estão convocados para tomar a segunda dose. É obrigatória a apresentação do comprovante de recebimento da primeira dose.

No mesmo período – das 9 às 16 horas – serão imunizados os idosos de 71 anos e os trabalhadores da área da Saúde com 35 anos de idade ou mais (OBS: É obrigatório a este grupo apresentar a Carteira de Trabalho).

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Tubarão