A secretaria de Serviços Públicos recebeu, nesta quarta-feira (16), uma denúncia de descarte irregular de lixo. A ocorrência foi encaminhada para a Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat), que fez a retirada do material e tomará medidas, junto a secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio para que o culpado seja devidamente responsabilizado.

Infelizmente, o problema ainda acontece no município e para ser combatido é preciso que todos os cidadãos façam a sua parte, e além de realizarem o descarte em locais apropriados, denunciem, mesmo que de forma anônima, quando virem este tipo de ocorrência, para que a situação possa vir a melhorar.

“Este tipo de prática mancha a imagem da cidade, e além de tudo traz problemas para a saúde pública. Pensando nisso, gostaríamos de pedir que a população se conscientize, pois as ações que são realizadas para a limpeza destes locais poderiam ser direcionadas para a realização de melhoras em outras vias públicas”, destaca o secretário de Serviços Públicos Douglas Antunes.

Em casos de dúvidas ou denúncias, a população pode entrar em contato através dos canais oficiais da prefeitura de Tubarão.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Tubarão