Tubarão

A Fundação Municipal de Saúde de Tubarão confirmou um novo caso de contaminação por coronavírus no município, por volta das 20h, desta sexta-feira (10). Com isso, o total de casos confirmados na Cidade Azul sobe para 27.

Na maior cidade da Amurel, são dez o número de casos suspeitos com a doença, 27 pessoas em monitoramento, 96 casos descartados e um óbito. Sobre os números desta Sexta-feira da Paixão, o diretor presidente da fundação, Daisson Trevisol, ressalta que alguns laboratórios privados da cidade já dispõem dos testes rápidos para a detecção da doença, e que estes dados passarão a fazer parte dos números oficiais do município a partir da próxima semana. “Por exemplo, somente nesta sexta tivemos nestes testes rápidos, que apresentam a fase aguda da doença, ou seja, após cerca de sete dias de sintomas, ou a pessoa que já está imunizada, nove pacientes que testaram positivo para a Covid-19, e que passaremos a contabilizar na próxima segunda-feira”, explica.

Ainda nesta sexta-feira, o governo de Santa Catarina atualizou o número de pacientes de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. No Estado são 717 pessoas infectadas. Foram confirmadas 18 mortes. Conforme o governador Carlos Moisés, os óbitos ocorrem, em média, em 18,8 dias após o paciente ser contaminado.

De acordo com o chefe do poder Executivo, 118 pessoas estão internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) em hospitais da rede pública e também privada. O governo também destacou, que 80 casos positivados tiveram alta da UTI, porém seguem hospitalizados.

O Ministério da Saúde também divulgou os números atualizados do novo coronavírus. De acordo com a pasta, o número de infectados, no momento, é de 19.638, o que representa aumento de 1.781 casos em relação ao balanço divulgado nesta quinta (9). Além disso, o número de mortes superou hoje os mil casos. Foram registradas 1.057 mortes pela doença. A taxa de letalidade do vírus no Brasil é de 5,4%.