#Pracegover Foto: na imagem há um rio, uma ponte, árvores, construções e carros
#Pracegover Foto: na imagem há um rio, uma ponte, árvores, construções e carros

Tubarão completa nesta quinta-feira (27) 151 anos de emancipação político-administrativa. Pelo segundo ano consecutivo, as programações festivas não ocorrem como se esperava, mas as comemorações são realizadas de acordo com as possibilidades por cauda da pandemia da Covid-19.

A cidade comemora a data, porém ainda chora as centenas de vidas perdidas, até agora, nesta pandemia. O município tem muitos anos de vida e muitas histórias para serem contadas. Entre tantas histórias inesquecíveis está a Enchente de 1974. A cidade foi atingido por uma catastrófica enchente. Foram 199 óbitos e que desalojou 60 mil dos 70 mil habitantes.

A Cidade Azul é o segundo centro comercial do Sul do Estado. O município possui uma infraestrutura urbana considerável e seu potencial turístico concentra-se nas águas termais, canalizadas para  hotéis e no meio rural, com destaque para a localidade de Rio do Pouso, onde pode-se passar agradáveis horas em contato com a natureza e com a cultura e culinária do local.

O município  teve no mês de abril um saldo de 1.243 empregos, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta semana, pelo Ministério da Economia. O setor de serviços, com 1.055 vagas, foi o que mais empregou no mês e, dentre estas, locação de mão de obra temporária foi a atividade que mais empregou: foram 826 vagas, o que corresponde a 66% do total de vagas do setor de serviços.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul