#Pracegover Foto: na imagem há pessoas, rampa , gramado e o rio
#Pracegover Foto: na imagem há pessoas, rampa , gramado e o rio

Com obras em fase de conclusão, a primeira das duas rampas náuticas ao lado da passarela Ângelo Antônio Zaboti recebe visitantes que aproveitam o acesso na margem direita para observar o Rio Tubarão. Com tempo ensolarado no fim de semana, várias famílias e grupos de amigos aproveitaram para conhecer o local.

Chegar bem perto do rio através de um acesso seguro e bonito foi um convite natural a dezenas de pessoas, principalmente na manhã de sábado (10). Quem seguia pela passarela e observava a rampa esticou o passeio para as margens do rio e observar o cenário de um jeito até então nunca possível.

A primeira rampa náutica recebeu acabamentos de drenagem e de paisagismo com grama e plantio de palmeiras. A última intervenção ocorrerá nos próximos dias, com a aplicação do concreto ciclópico na borda da rampa que ficará em contato permanente com a água. Esse reforço garante a solidez da estrutura em caso de correnteza mais forte ou elevação do nível do rio.

Feita essa última etapa, a empresa responsável pelas obras vai executar as obras na rampa da margem esquerda. O local recebeu a base de pedra para pavimentação do acesso e da rampa.

A construção das rampas náuticas nas duas margens é uma obra da Tubarão Saneamento como ação compensatória acertada junto à Agência Reguladora de Saneamento de Tubarão (AGR), por conta da implantação do Sistema de Coleta e Tratamento de Esgoto. Serão investidos cerca de R$ 550 mil, nas duas margens do rio.

A rampa da margem direita tem 15 metros de largura por 25 de comprimento. O espaço será utilizado para a prática de esportes náuticos da população e ações do Corpo de Bombeiros Militares e da Defesa Civil.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Tubarão