#Pracegover Foto: na imagem há um edifício, escadas e uma árvore
#Pracegover Foto: na imagem há um edifício, escadas e uma árvore

A Catedral Diocesana de Tubarão foi disponibilizada pela igreja  para acolher as famílias desabrigadas pelas fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dias. Mais de 40 pessoas estão abrigadas no local e precisam de doação de lençóis, cobertores, travesseiros e toalhas de banho e rosto .

Quem puder colaborar com esses pertences pode levar na Catedral ou entrar em contato pelo número (48) 3622-1631. Por enquanto a campanha não busca arrecadar alimentos. Nesta quarta-feira (4) a Defesa Civil afirmou que mais de 60 moradores do município estão em abrigos provisórios.

Além da Catedral, a Assembleia de Deus, no bairro Recife, e a igreja Verdade Que Liberta, na Vila Moema também abrigam moradores da Cidade Azul. O ginásio Paulo Jacob May, a Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva são locais que poderão servir de abrigo às famílias.

De acordo com o gestor-coordenador de Proteção e Defesa Civil do município, Djalma Alves, há possibilidade da chuva aumentar no período da tarde. “Estamos mobilizados, com diversos órgão de segurança, para resguardar pela vida da população. Ao perceber que a água está se aproximando, as pessoas já devem erguer os móveis e se retirarem de suas casas e busquem apoio de um familiar, amigo ou dos órgão de segurança”, pontua o gestor.

Nas últimas 72 horas, o município registrou grande quantidade de chuva e o nível elevado de água deixou o município em estado de alerta. O volume  causou alagamentos de diversas ruas, quedas de energia e diversos transtornos.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul