O trabalho da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) também é voltado às crianças, uma excelente ação, afinal serão os nossos adultos. O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), entre outros, é um exemplo disso.

Conforme o comando, mais do que cumprir sua missão na Segurança Pública, a PMSC se importa com o futuro da sociedade, seja na preservação da ordem no Estado ou levando formação e alegria às crianças.

Neste mês, a PMSC lançou, como faz anualmente, a campanha de arrecadação de brinquedos que serão destinados às instituições de proteção à infância. A ação social será realizada até o dia 9 de outubro.

As doações podem ser entregues em todas as unidades da instituição. Em Tubarão, o local é o 5 º Batalhão de Polícia Militar (BPM), localizado no bairro São João (ME).

“Muito importante destacar que os brinquedos podem ser novos ou usados (em bom estado), e devem estar higienizados, conforme as medidas de prevenção ao novo coronavírus”, ressalta o comandante do BPM, tenente-coronel Silvio Roberto Lisboa.

Um exemplo de amor ao próximo
Hoje (23), a Polícia Militar da Cidade Azul recebeu José Caetano, muito conhecido como Zé das Raquetes, um homem trabalhador, lutador! Ele fez a sua doação para o Dia das Crianças.

“Um homem nobre, mesmo com as dificuldades que possui, ainda arruma um tempo para doar o produto do seu trabalho. Espetacular”, destacou o tenente-coronel Vilson Sperfeld.

Contribua, clique AQUI e veja qual unidade da PMSC fica mais perto de você!

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul