#Pracegover Foto: na imagem há muitas pessoas próximas em uma fila de banco, no centro de Tubarão
#Pracegover Foto: na imagem há muitas pessoas próximas em uma fila de banco, no centro de Tubarão

O grande movimento de clientes causou filas e aglomerações em supermercados e bancos de Tubarão nesta semana em meio à pandemia de coronavírus, que já matou 3.268 pessoas em Santa Catarina. Em bancos públicos e privados, no centro da Cidade Azul, as filas davam voltas nos corredores e a distância de 1,5 metro entre os clientes não era respeitada.

Responsáveis por fiscalizar os locais e se os estabelecimentos seguem as medidas sanitárias, representantes da Vigilância Sanitária de Tubarão, afirmaram que a fiscalização segue intensa no município. Os estabelecimentos fizeram marcações no chão para espaçar a fila e desta forma, entende-se que os clientes as respeitassem.

Desde o início da pandemia, os estabelecimentos têm adotado medidas como higienização de ambientes, disponibilização de locais para desinfecção das mãos e álcool em gel, tanto para consumidores quanto para colaboradores. A demarcação de distanciamento entre as pessoas nas filas e até limitação do número de pessoas dentro das lojas, para evitar aglomerações também são medidas adotadas.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul