Tubarão
 
Tubarão está definitivamente na rota dos investidores do estado e do país. Não poderia ser diferente: a cidade tem localização estratégica, está próxima ao porto, em Imbituba, e ao futuro Aeroporto Regional Sul, em Jaguaruna. Isto sem contar que a BR-101 estará totalmente duplicada este ano. Uma prova de que a Cidade Azul é polo econômico da Amurel foi dada ontem.
 
Empresários do ramo imobiliário de São José, na Grande Florianópolis, apresentaram a proposta de um novo empreendimento a ser desenvolvido no município. Trata-se de um loteamento residencial e comercial, a ser implantado em uma área de 220 hectares, às margens da BR-101.
 
A explanação, feita ao prefeito Manoel Bertoncini (PSDB) e ao secretário de indústria e comércio, Estener Soratto, teve também o objetivo de pleitear alguns itens necessários às obras. Entre eles, a ampliação da área urbana do município, o que beneficiaria o empreendimento.
 
O grupo, liderado pelo empresário Jorge Freitas, do grupo Intelbras, e Davi Corrêa de Souza, do grupo Jaime Aleixo, também buscam, junto à Tractebel Energia, de Capivari de Baixo, a alteração do curso das torres de sustentação das linhas de energia elétrica, hoje situadas na área do futuro loteamento.
 
A previsão é que o projeto comece a sair do papel ainda este ano. “Sempre seremos favoráveis a toda proposta que venha gerar empregos, aquecer a economia e contribuir com o desenvolvimento da cidade”, elogiou Bertoncini, ao assinalar que a prefeitura vai colaborar no que for possível.