Às vésperas de completar um mês do auge da enchente do início do maio, a prefeitura deflagrou nesta sexta-feira (3) o início da Operação Cidade Limpa. A ação aconteceu durante a apresentação da frota de veículos e de equipamentos que serão utilizados pela empresa Sanitary, terceirizada que executa os serviços de limpeza e que pelos próximos meses estará mobilizada na recuperação dos bairros atingidos pelos alagamentos.

A apresentação dos veículos ocorreu nas imediações da passarela Ângelo Antônio Zaboti e contou com presença do prefeito Joares Ponticelli, do vice-prefeito Caio Tokarski e de diretores do Grupo Atlantis, controlador da Sanitary.

“Essa é uma ação muito importante não apenas pela questão estética, mas também por responsabilidade com a segurança da população, que não pode sofrer mais danos causados por alguma árvore que pode atingir uma casa ou veículos. Há também a preocupação regional, os troncos e os entulhos que ficaram nas colunas das pontes precisam ser retiradas com cuidado, pois apenas remover e jogar tudo no rio vai impactar as praias de Laguna. Agradeço a todos os colaboradores dos Serviços Públicos que nos ajudam a tornar Tubarão uma cidade boa de se viver e uma cidade limpa e bonita”, destacou o vice-prefeito Caio.

O prefeito Joares Ponticelli fez questão de destacar a atuação dos funcionários que trabalham na secretaria de Serviços Públicos durante os dias mais críticos da enchente. “A minha palavra é de gratidão. Por isso fizemos esse ato público com a presença de todos para que pudéssemos dizer a cada um de vocês muito obrigado pelo profissionalismo e dedicação. Essa atitude gerou mais conforto e esperança às famílias prejudicadas pela enchente. E com essa Operação Cidade Limpa vamos devolver os sentimentos de prazer e alegria que o tubaronense tem por viver aqui”, comentou Ponticelli.

A Sanitary recebeu para essa operação um caminhão munck, duas minicarregadeiras Bob Cat, um caminhão hidrojato, um caminhão pipa, um caminhão varredeira auto propelida (de grande porte) e uma embarcação. A empresa também disponibilizou 17 funcionários para atuarem nessa iniciativa.

O destaque da frota é o caminhão varredeira, que consegue varrer e aspirar pó do pavimento durante um percurso de mais de 10 quilômetros, já que tem um reservatório de seis metros cúbicos de capacidade.

“Vamos iniciar essa operação no bairro Fábio Silva, onde devemos trabalhar de maneira intensa por, pelo menos, uma semana”, ressalta o secretário de Serviços Públicos Douglas Martins Antunes.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Governo de Tubarão