#Pracegover Foto: na imagem uma idosa segurando uma bengala
#Pracegover Foto: na imagem uma idosa segurando uma bengala

Três idosos que moravam no Abrigo dos Velhinhos, no bairro São João Margem Esquerda, em Tubarão, morreram depois de serem infectados com a Covid-19. Os óbitos foram registrados no sábado (2), segunda-feira (4) e nesta quarta-feira (6). Outros internos também testaram positivo para covid-19. Conforme informações há outrs idosos hospitalizados devido a infecção.

As vítimas foram duas mulheres e um homem. Mais uma vez o Notisul entrou em contato com os familiares dos internos da instituição que alegaram que os idosos estão passando por situações difícieis dentro da casa. “Só fui saber que o meu pai estava doente porque ele falou por meio de contato telefônico. Quando fui atrás dos funcionários da casa é que falaram dos sintomas dele. Ninguém procurou os familiares. Soube que o meu pai estava grave, mas também fui informado que havia outros em estado pior de saúde”, assegura Paulo Henrique de Souza, filho de um dos internos.

Desde o final de outubro do ano passado o Notisul traz matérias referentes as denúncias contra o asilo. Conforme os denunciantes, os internos sofrem há anos com desnutrição, desidratação e falta de cuidado. Voluntários afirmam que os maus-tratos não eram percebidos inicialmente, no entanto, aos poucos pôde ser percebido por muitos. Os internos de acordo com os denunciantes não têm o direito de ficar com nem menos 30% dos salários.

Cerca de 40 idosos viviam na casa de repouso, na Cidade Azu, no início da pandemia. Além dos internos, alguns funcionários também contrariam o vírus. “Infelizmente podemos perceber que há um grande descuido por parte da direção e de alguns funcionários. Buscamos informações diárias de nossos familiares e elas respondem que está tudo bem, mas estamos sendo enganados. Inúmeras denúncias, negligência, maus-tratos, idosos morrendo e a direção segue firme”, lamenta uma familiar.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul