Tubarão

Tubarão está em festa nesta semana com uma programação especial de celebração dos 147 anos, que completará neste sábado. Ontem, em alusão à data, foi lançado o projeto “Tubarão 180º – Uma nova cidade”, no teatro da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva. A ação pretende planejar o município para os próximos 33 anos e torná-lo referência de desenvolvimento para todo o país.

O projeto foi planejado com base em três grandes eixos: Desenvolvimento e Sustentabilidade, Educação e Cidade e Saúde e Qualidade de Vida. Em cada um, diversos projetos vão contemplar áreas específicas. “Queremos tornar Tubarão a melhor cidade do país para se viver. Contamos com a energia e apoio de todos. Os desafios são muitos, mas vamos conseguir atingir nosso objetivo”, destacou o prefeito Joares Ponticelli.

O secretário de desenvolvimento econômico, Alexandre Moraes, ressaltou que inovação, emprego e renda, saúde, mobilidade, sustentabilidade, segurança, educação e empreendedorismo são os principais pontos abordados, a partir dos quais serão criados projetos e programas para incremento das áreas afins. “É um projeto grande, mas viável, pois é feito de pequenas ações, que são bem pontuais e possíveis de serem colocadas em prática”, avaliou.

Protocolo de intenções é assinado pelo governador
O evento contou a presença de autoridades políticas e empresariais e foi prestigiado pelo governador Raimundo Colombo. Na oportunidade, assinou o protocolo de intenções para urbanização do entorno da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, no valor de R$ 5,4 milhões e o termo de compromisso para o lançamento do edital de licitação para retomada e conclusão do Centro de Inovação. “São investimentos importantes. A arena vai ficar completa e corresponder a grandeza e a importância que ela tem e terá para cidade. As obras do Centro de Inovação serão retomadas. A empresa responsável acabou abandonando as obras. Agora conseguimos resolver todas as pendências democráticas e legais”, pontou o chefe do executivo no Estado.

O Centro de Inovação
O Centro de Inovação faz parte do Programa Catarinense de Inovação (PCI), com o objetivo de promover ações que tragam melhorias na economia do Estado, com a capacitação de pessoas e empresas. O edifício em Tubarão terá 3,8 mil metros quadrados de área construída. O prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, afirmou que o projeto será importante no fortalecimento da economia, das cadeias regionais e é fundamental para o crescimento do Estado. Na ocasião também foram empossados 17 representantes que farão parte do Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação.