Tubarão

Nesta terça-feira (23), às 18 horas, acontece no teatro da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, o lançamento do “Tubarão 180º – Uma nova cidade”. O projeto prevê o desenvolvimento da cidade em diversas áreas.

O projeto foi planejado com base em três grandes eixos: Desenvolvimento e Sustentabilidade, Educação e Cidade e Saúde e Qualidade de Vida. Em cada um, diversos projetos vão contemplar áreas específicas, para que seja possível transformar a cidade na melhor do país para viver.

Todos os eixos estão devidamente conectados ao modelos de desenvolvimento mundial. “O conceito está alinhado com os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU”, explica o gerente de Inovação e Empreendedorismo da prefeitura de Tubarão, Giovani Bernardo.

Inovação, emprego e renda, saúde, mobilidade, sustentabilidade, segurança, educação e empreendedorismo são os principais, a partir dos quais serão criados projetos e programas para incremento das áreas afins. “É um projeto grande, mas viável, pois é feito de pequenas ações, que são bem pontuais e possíveis de serem colocadas em prática”, avalia o secretário de Desenvolvimento Econômico, Alexandre Moraes.

O nome do projeto é uma alusão à transformação pretendida para cidade e aos 180 anos de emancipação que serão completados daqui 33 anos. “Até 2020, queremos tornar Tubarão a melhor cidade para se viver do Estado. Em 2030, pretendemos ser a melhor do sul do país e até 2050, a melhor do país”, planeja Alexandre.