#Pracegover Foto: na imagem há veículos da polícia, um estabelecimento comercial e uma placa
#Pracegover Foto: na imagem há veículos da polícia, um estabelecimento comercial e uma placa

A Vigilância Sanitária de Tubarão apreendeu neste sábado (13), quinze toneladas de carne durante a operação de interdição de um açougue, no bairro Revoredo, na Cidade Azul. Conforme a polícia civil, no local havia a comercialização de carne de cavalo vendida como carne bovina. A ação ludibriava os clientes do lugar.

De acordo com os profissionais de vigilância, no local não havia o sistema de inspeção e também o álvara sanitário. Na operação Horse, que ocorreu no sábado pela manhã o proprietário do estabelecimento foi preso e o local interditado. O homem e sua sócia devem responder por receptação qualificada e crimes contra as relações de consumo. Caso condenados, poderão ser afligidos com uma pena de até 18 anos de reclusão.

As investigações iniciaram há 6 meses após duas pessoas serem presas em Imaruí  matando cavalos em um abatedouro clandestino. A polícia recebeu a informação de que a carne dos cavalos abatidos era vendida para esta casa de carnes.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul