Estudantes puderam conhecer novos títulos
Estudantes puderam conhecer novos títulos

Tubarão

 

Ontem foi dia de Troca-Troca de Livros. A iniciativa da Unisul TV levou várias pessoas ao Espaço Integrado de Artes da universidade em busca de novos títulos para a leitura. Só das escolas de Capivari de Baixo, mais de 200 alunos compareceram. 
 
O Troca-Troca durou até o fim da tarde, com apresentações musicais, dança e contação de histórias. O programa Era uma Vez, da Unisul TV, foi gravado no evento.
 
Para a bibliotecária Alessandra Pires, foi uma ótima chance para as pessoas terem acesso à leitura sem custo algum. “Muitas pessoas ficam com livros guardados durante muito tempo. A iniciativa permitiu passar adiante e adquirir um novo, incentivando ainda mais a leitura”, destaca Alessandra.
 
A ação teve como parceiros a livraria e papelaria Marielle, Sesc, Biblioteca Pública, a Editora Unisul e das prefeituras de Tubarão e Capivari de Baixo. 
 
A iniciativa ocorreu junto com a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. E quem perdeu poderá aproveitar os vários eventos culturais promovidos pela Biblioteca Universitária da Unisul até o fim da semana. Um deles é o Cinema infantil, que exibe filmes da mostra de Florianópolis, que já existe há dez anos e autorizou o uso dos longas. 
 
Para os acadêmicos, são promovidos em diversos momentos o Café Literário no Mezanino do Restaurante Bejo, onde são debatidos livros com os próprios autores e acadêmicos interessados no assunto.