#Pracegover Foto: na imagem há três homens
#Pracegover Foto: na imagem há três homens

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador João Henrique Blasi, comandará a cerimônia de posse de três novos desembargadores do Poder Judiciário catarinense, no dia 18 de março (sexta-feira), a partir das 17h, com transmissão pelo canal do TJSC no YouTube. A solenidade para convidados será realizada na Sala de Sessões Ministro Teori Zavascki, na sede do TJ, em Florianópolis.

A cerimônia marcará a posse no cargo de desembargador dos juízes Sílvio Dagoberto Orsatto e Edir Josias Silveira Beck; além do advogado Marcos Fey Probst, em vaga do Quinto Constitucional – Advocacia. O magistrado Sílvio Orsatto estava no Juizado Especial Cível da comarca de Lages e ocupará o cargo de 92º desembargador do TJSC, vaga que era ocupada pelo falecido desembargador Marcus Tulio Sartorato.

Já o magistrado Edir Beck estava lotado na 1ª Vara Cível da comarca de Tubarão. Ele ocupará o 93º cargo de desembargador do TJSC, em razão da aposentadoria do desembargador Stanley da Silva Braga. Por fim, o advogado Marcos Probst ficará com o cargo de número 91, pelo Quinto Constitucional, em função da aposentadoria do saudoso desembargador João Batista Goes Ulysséa.

Horário especial

Importante anotar que, em virtude da solenidade de posse dos novos desembargadores, no dia 18 de março o horário de expediente presencial nos órgãos localizados na sede do Tribunal de Justiça encerrará às 16h. Apesar disso, os servidores e colaboradores da Divisão de Protocolo Judicial; a serviço em sessão de julgamento; incumbidos de auxiliar no evento de posse; e no exercício das atribuições por meio de trabalho não presencial manterão as suas atividades normalmente.

Os órgãos alocados nos demais prédios do Poder Judiciário terão o expediente em horário normal. Já os servidores lotados em gabinetes de desembargadores observarão o contido na Portaria GP nº 363 a critério do respectivo magistrado. E os plantonistas em todas as diretorias, quando acionados, deverão atuar a partir das 16h.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte:TJSC