Grupo de amigas de Treze de Maio se uniu para organizar o bazar beneficente que ajudará a Apae do município  -  Foto:Lariane Nandi/Divulgação/Notisul
Grupo de amigas de Treze de Maio se uniu para organizar o bazar beneficente que ajudará a Apae do município - Foto:Lariane Nandi/Divulgação/Notisul

 Treze de Maio

Moda, estilo e beleza aliados à solidariedade. Esse é o intuito do primeiro Especial Fashion Bazar, que acontece nesse sábado a partir das 10 horas no Centro de Treze de Maio. Roupas, sapatos e acessórios serão comercializados com preços variados entre R$ 5 e R$ 30. O valor arrecadado com a venda das peças será doado à Apae do município. 

A design de moda Lariane Nandi Alano é a responsável pela iniciativa que uniu estilistas, comerciantes, fotógrafa, entre outros profissionais. “Queria que minha profissão contribuísse com o próximo de alguma forma, foi quando surgiu a ideia de fazer um bazar beneficente”, relata. Ela complementa que a escolha da instituição foi feita por meio de uma pesquisa que evidenciou os custos altos da entidade. “Antes de escolhermos a instituição fiz uma pesquisa, e fiquei surpresa com os custos de fim de ano que a Apae tem. A partir daí resolvi montar uma equipe para me ajudar a contribuir com essa entidade”, detalha a design.

A ação atraiu outros colaboradores que doaram peças de roupas, acessórios e calçados de marcas variadas para o bazar. As organizadoras do evento, em parceria com uma fotógrafa profissional, promoveram um “look book” divulgando as peças pelas fotografias nas redes sociais. “Contamos com o auxílio de modelos voluntárias para o ensaio fotográfico das peças doadas. Estamos divulgando nas nossas redes sociais e convidamos a todos para participar desse evento solidário”, reforça Lariane.