#Pracegover foto: na imagem há uma mão e frascos de vacina
#Pracegover foto: na imagem há uma mão e frascos de vacina

O município de Treze de Maio, Sul catarinense, perdeu todas as doses da vacina contra a Covid-19 e outros medicamentos que estavam refrigerados na unidade básica de saúde. Segundo a Secretaria de Saúde, vândalos desligaram o disjuntor no último fim de semana. A administração registrou um boletim de ocorrência para que o caso seja investigado pela Polícia Civil.

A prefeitura afirmou que comunicou o governo estadual sobre a situação e também solicitou um novo lote de vacinas para a Regional de Saúde. A previsão é que as novas doses cheguem ainda nesta semana no município.

No balanço que consta no “Vacinômetro”, que reúne dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Treze de Maio tem 6.008 pessoas que receberam a primeira dose (AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac) e 271 a Janssen. A segunda dose foi aplicada em 5.066 moradores. Ainda não foi divulgado o balanço das doses perdidas por conta do problema.

O município tem 6.876 habitantes, segundo os resultados preliminares do Censo 2010. Desde o início da pandemia, foram registrados 1.261 confirmados e 16 óbitos por Covid-19, conforme os dados divulgados na segunda-feira (13) pelo governo estadual.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Com informações do G1 SC