#Pracegover Foto: na imagem há um altar de igreja que sofreu um ato de vandalismo
#Pracegover Foto: na imagem há um altar de igreja que sofreu um ato de vandalismo

Uma base da estátua de São José, que está localizada na frente da igreja Matriz de Treze de Maio, foi vandalizada nesta terça-feira (4). Fiéis encontraram a base com mensagens de intolerância religiosa. O ato é considerado crime religioso segundo o Código Penal. A pena prevista é de três anos de detenção.

Conforme o padre Nilo Schilickman, o suspeito do ato é um homem com transtornos mentais, que já esteve internado em uma clínica psiquiátrica, em Criciúma, há alguns meses. Nesta quarta-feira (5), o homem foi até à igreja e derrubou algumas imagens de santos. “Esse homem invadiu um postinho de saúde e agrediu os funcionários e depois veio para a igreja e derrubou alguns santos que estavam no altar. Ele foi preso e será levado para Criciúma e terá uma nova internação”, explica o sacerdote.

Após o ocorrido desta terça-feira, a administração da casa paroquial realizou a limpeza da base e pintou o local vandalizado. Os atos de vandalismo ocorridos nesta terça e quarta-feira na igreja não foram os primeiros cometidos pelo homem, há alguns anos, ele quebrou a imagem de um santo e jogou pedras nos vitrais do templo católico.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul