Um idoso de 74 anos recebeu alta do Hospital São Sebastião, de Treze de Maio, sob aplausos dos profissionais de saúde, após se tratar contra a Covid-19. Antônio Mic,de Pedras Grandes, passou 14 dias internado na unidade de saúde para tratamento.

Conforme o médico cardiologista e ecocardiografista Cristiano Alexandre Ferreira, o paciente deu entrada no hospital no último dia 6. “Fizemos uma avaliação multiprofissional e minuciosa. Iniciamos o tratamento com o protocolo médico da instituição por alguns dias. Após o tratamento, cuidados e ações, o paciente apresentou melhoras significativas”, assegurou.

O profissional de saúde destacou que a acolhida hospitalar e o tratamento correto, foram determinantes para a cura do idoso. “Agora, o seu Antônio continuará com os cuidados em casa conforme o orientado. Ele deverá seguir o isolamento necessário. Seguimos trabalhando com muita coragem e fé. Lutar pela vida e cuidar das pessoas é o que nos move”, pontuou o cardiologista.

As imagens da saída do hospital foram gravadas neste domingo (19). O homem começou a sentir os sintomas da doença entre final de junho e início deste mês. Com a piora dos sintomas, o idoso fez o exame para a doença, foi para o hospital onde ficou internado por 14 dias.

Para algumas pessoas, o fato de já ter tido a doença é motivo para relaxar e não seguir à risca as recomendações para evitar o contágio. Para outros, a rotina de cuidados não mudou e inclusive ficou maior. Segundo especialistas, não há evidências científicas de que quem contraiu a covid-19 não vá se contaminar de novo. Além disso, por ser uma doença nova, os efeitos do vírus a médio e longo prazo não são totalmente conhecidos. Quem teve a infecção pode ainda apresentar eventuais complicações. Os cuidados devem continuar.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul