Depois da enxurrada que castigou a região na última sexta-feira (24), o poder executivo de Treze de Maio decretou situação de emergência no município, por meio do decreto 030/2019, já que grande parte das estradas rurais ficou intransitável, prejudicando o tráfego de veículos e pedestres. 

A municipalidade pede a compreensão da população. Os serviços de recuperação de estradas são realizados, além da reconstrução de pontes e drenagens, priorizando os pontos críticos e as melhorias necessárias para garantir à população o bom estado das estradas novamente.

O decreto, assinado pelo prefeito Clesio Bardini De Biasi, terá vigência de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período, ininterrupto ou consecutivo. “Grande parte de nosso maquinário está em pleno vapor nas rodovias e pontos críticos, sendo que algumas pontes e drenagens já foram recuperadas”, destaca o prefeito.

Segundo o chefe do poder executivo, acessos secundários são feitos como forma de rotas alternativas para ninguém ficar isolado. Umna equipe da Defesa Civil Estadual esteve no município para avaliar a SC-441, que teve alguns trechos comprometidos devido á erosão. 

Equipe do governo e órgãos competentes reúnem-se nesse momento para uma avaliação total dos estragos e discutir os trâmites burocráticos que serão enviados à Defesa Civil Estadual.