Treze cães foram encontrados mortos na manhã desta segunda-feira, em Tubarão (26), em uma residência no bairro Campestre. Os cães foram mortos a pauladas e o principal suspeito é o dono.

Os cães estavam em um terreno baldio, a Polícia Militar de Tubarão recebeu a denúncia das mortes e no local encontrou também outros animais: 9 filhotes de cães, 80 galos, 1 porco e 1 cavalo criados em local e situação inadequados.

Em razão do grande número de aves, a PM acionou a Polícia Militar Ambiental de Laguna e a Delegacia de Delitos de Trânsito e Divisão de Crimes Ambientais (DTCA).

Os galos estavam aprisionados em cativeiro e eram utilizados para rinhas. A Polícia Militar Ambiental lavrou os atos administrativos e entregou as aves aos cuidados da CIDASC, já os cães mortos foram recolhidos pela Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) de Tubarão. Os filhotes de cães foram encaminhados para hospedagem animal.

Todos procedimentos lavrados serão encaminhados a Delegacia de Crimes Ambientais, onde será instaurado inquérito policial para apuração das infrações penais referentes aos maus tratos dos animais e a saúde pública.

O dono do cães não estava na residência no momento em que a polícia foi averiguar a denúncia.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul