Imbituba

Os três postos de saúde de Imbituba, que estavam sem médicos responsáveis desde o ano passado (Nova Brasília, Ibiraquera e Vila Santo Antônio), já contam com os novos profissionais em tempo integral. Nesta sexta-feira (03), será a vez da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Campo da Aviação receber o médico contratado pelo município.

“Os profissionais cumprirão a carga horária de oito horas diárias de atendimento. Inclusive, com a marcação de ponto digital. A última unidade que ainda está sem profissional responsável (Roça Grande), deverá receber o novo profissional na próxima semana” informou a Secretária de Saúde, Graciela Ribeiro.

Desde o início do ano, enquanto o município aguardava pelo procedimento de prova de títulos para a contratação dos novos servidores, as unidades ficaram sem profissional responsável. Mesmo assim, os atendimentos não foram interrompidos. Inclusive, em forma de rozídio com outros médicos, o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, que é cardiologista, percorreu os bairros, prestando o atendimento nos postos que estavam com defasagem de profissionai