A partir da próxima segunda-feira (08), a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), através da Gerência de Imunização, implantará um cronograma de vacinação itinerante em três comunidades do município. São locais onde os moradores têm mais dificuldade de locomoção até as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

O trabalho será feito nos postos de saúde dos bairros, Campestre, Ibiraquera e Roça Grande. Sempre na segunda semana de cada mês. O calendário, que contemplará vacinas para crianças, adolescentes e adultos, será feito entre os meses de junho e dezembro.

“A ação visa garantir a imunização, inclusive, aos moradores de bairros vizinhos ao Campestre, Ibiraquera e Roça Grande. A vacina ainda é melhor forma de proteção. Iremos atender os moradores dessas unidades mais distantes porque, lá, há um número expressivo de pessoas”, disse a Gerente de Imunização, Joana Melo.

O projeto do setor de imunização busca garantir o direito de proteção às crianças e adolescente, além de facilitar a vida dos pais, que, em tempos de pandemia, encontram dificuldade de transporte até as Unidades Básicas de Saúde.

“Nós vamos levar as vacinas do calendário para as crianças, adolescentes e adultos. Também daremos continuidade à campanha de vacinação contra a Gripe Influenza, que segue até o dia 30 de junho”, reiterou a Gerente de Imunização da Prefeitura de Imbituba.