#Pracegover Foto: na imagem há uma pessoa com luvas segurando o teste positivo para covid
#Pracegover Foto: na imagem há uma pessoa com luvas segurando o teste positivo para covid

Jaguaruna, Laguna e Rio Fortuna registraram nesta quinta-feira (7) mortes relacionadas ao coronavírus. Com estes casos, um por cidade o número de óbitos na Amurel aumentou para 431.

A vítima na Cidade das Praias é um homem de 67 anos. Trata-se do 25º óbito no município. Conforme o último boletim foram registrados 1.628 casos desde março. Em Rio Fortuna, esta foi a quarta morte por complicações da covid-19. Rodilnei Bloemer, o Rudi, de 47 anos estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Donato, em Içara, desde 12 de novembro. A cidade registrou 576 casos da infecção.

Em Laguna, uma mulher de 33 anos veio a óbito em decorrência da doença. Conforme informações ela morava no bairro Esperança. Com a morte desta quinta-feira a Cidade Juliana chega a 45 mortes e 3.235 casos positivos da doença. Não há informações se os três pacientes tinham comorbidades.

O número de casos de covid-19 tem crescido dia a dia no Brasil e, por isso, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com os cuidados que devem tomar para se prevenir. Não é por menos. Afinal, o novo coronavírus tem a capacidade de se espalhar rapidamente e, na maioria das vezes, é transmitido quando o doente ainda não apresenta sintomas.

A principal forma de contrair o vírus é levar o nariz, aos olhos e à boca a mão contaminada com secreções (gotículas de saliva, catarro) de uma pessoa infectada. Por isso, a recomendação número um é lavar as mãos constantemente e evitar tocar o rosto.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul