TRE-SC defere candidatura de Candemil à prefeitura de Laguna

#Pracegover Foto: na imagem há um homem de camisa branca, sentado e com as mãos em cima de uma mesa
#Pracegover Foto: na imagem há um homem de camisa branca, sentado e com as mãos em cima de uma mesa

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) aceitou o recurso do atual prefeito e candidato à reeleição de Laguna, Mauro Candemil (MDB). O órgão deferiu nesta terça-feira (10), a candidatura dele à prefeitura da Cidade Juliana.

Candemil foi mencionado em uma condenação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Santa Catarina por hipotéticas irregularidades no processo licitatório e no contrato referente à obra da Escola Álvaro Catão, em Imbituba. O fato ocorreu em 2008. Na época, um fiscal e a empresa contratada foram citados no processo, que corre desde 2015 e teve decisão definitiva em 2017.

O pedido de impugnação da candidatura do atual chefe do poder Executivo da Cidade Juliana foi realizado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e pela coligação A mudança que Laguna quer (DEM/Republicanos). Segundo as ações, o candidato está com os direitos políticos suspensos em razão das contas julgadas irregulares, quando foi secretário da extinta Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Laguna.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul