Tubarão

Estrutura que beneficiará diretamente parte da população do Centro e bairros Dehon, Morrotes e Oficinas, a passarela de concreto em frente à Unisul terá as cortinas das travessas finalizadas nesta semana. É a última etapa antes da colocação das vigas, que acontecerá ao longo do próximo mês, após o retorno do recesso de fim de ano.

As travessas terão a função de encaixar as vigas e fazem parte da chamada mesoestrutura da passarela. Antes, ficaram prontas as fundações, blocos de coroamento e pilares, obras de infraestrutura de execução mais complicada por estarem no leito do rio Tubarão. Para viabilizar os trabalhos, a empreiteira utilizou um aterro hidráulico para a passagem dos operários, máquinas e caminhões.

A colocação das vigas e lajes dará início a execução da superestrutura. A passarela de concreto terá um custo de R$ 3.659.894,63. A travessia de concreto armado protendido terá cerca de quatro metros de largura – dois metros livres para a ciclofaixa e 1,5 metro livre para os pedestres e cadeirantes.