Tubarão

Desde ontem, os condutores dos veículos que fazem o transporte escolar da prefeitura de Tubarão voltaram para a sala de aula. Os profissionais iniciaram um curso de qualificação, conforme prevê a resolução 168/2004 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e o artigo 145 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O curso, de 50 horas/aula, ocorre na secretaria de educação e segue até a sexta-feira da próxima semana. As aulas são proferidas pelo professor Rudi Dalbosco. “Ao treinar e reciclar os condutores, garantimos qualidade e segurança no transporte escolar oferecido aos nossos alunos”, valoriza a gestora da pasta, Rosimeri Galvani. O curso é obrigatório para todos os 11 motoristas da rede municipal de ensino.

Atualmente, a frota que faz o transporte escolar em Tubarão é composta por um ônibus, três micro-ônibus, quatro Kombi e três Ducato. Diariamente, são atendidas nove escolas e centenas de alunos, principalmente da área rural. Além de levar e buscar as crianças na escola, os veículos também garantem o transporte para passeios e outras atividades.