Tatiana Dornelles
Tubarão

Com pompa e aplausos, todos os holofotes estavam direcionados à posse do novo reitor da Unisul, Ailton Nazareno Soares, e o vice, Sebastião Salésio Herdt. A solenidade ocorreu ontem à noite no Espaço Integrado de Artes, a Bolha, e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o vice-governador do estado, Leonel Pavan.

Antes de transmitir o cargo, o ex-reitor Gerson Luiz Joner da Silveira despediu-se emocionado, com frases que destacavam um pouco da sua história pessoal, os trabalhos desenvolvidos pela Unisul durante a sua gestão, a busca incessante pela qualidade de ensino e o apoio dos colegas.

“O exercício destes últimos oito anos foi de um homem comprometido com a busca do melhor e com o acerto. A Unisul que estamos legando tem a marca da participação. Não desejo e nem teria sentido apontar marcas pessoais”, apontou Gerson.
Durante seu discurso, ele demonstrou a confiança no novo gestor: “Sinto-me alegre, e também aliviado, por passar o bastão a uma pessoa que conheço há muitos anos e me acompanhou em minha trajetória, foi meu confidente e conselheiro por muitos e muitos anos. Estou seguro que o professor Ailton, com sua inteligência, criatividade, espírito de vanguarda, saberá constuir novas ondas, novas perspectivas, sem perder a essência”, engrandeceu.

O prefeito de Tubarão e presidente curador da Unisul, Manoel Bertoncini, entregou a portaria de menção que nomea Ailton como reitor e Salésio como vice. Logo após, os novos gestores prestaram o juramento e ocorreu a troca de pelerine entre Gerson e Ailton. A Orquestra de Câmara da Unisul e o Coral Universitário apresentaram-se durante a solenidade.