Amanda Menger
Tubarão

Como foi adiantado pelo Notisul na edição dos dias 26/27 de abril, o trânsito no entorno da Unisul terá mudanças. As alterações foram apresentadas ontem, em uma reunião entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar. Um outro encontro será promovido hoje, com representantes da Unisul, para mostrar o projeto.

“Queremos ouvir a opinião dos responsáveis pela universidade porque modificará o cotidiano da instituição. As sugestões serão estudadas para que a situação fica boa para todos”, afirma o engenheiro da secretaria de segurança e trânsito da prefeitura, Rodrigo Vieira Joaquim. As mudanças incluem a proibição da conversão de ônibus em algumas ruas e ainda a proibição do estacionamento.

A alteração no trânsito terá início em algumas semanas, antes mesmo da pavimentação da rua Padre Dionísio da Cunha Laudt. “Enviaremos uma circular para que os proprietários de vans e de empresas de ônibus que levam os estudantes para a Unisul fiquem cientes das mudanças e repassem isso aos funcionários”, relata o engenheiro.

O efetivo da Guarda Municipal e da Polícia Militar fará um trabalho específico nos primeiros dias. “Com isso, pretendemos também coibir a aglomeração que ocorre nas proximidades da universidade em decorrência dos bares e lanchonetes, em especial nas noites de quinta-feira, quando recebemos muitas reclamações”, revela o major da PM, Cosme Manique Barreto.