#Pracegover Foto: na imagem há uma aeronave
#Pracegover Foto: na imagem há uma aeronave

A movimentação de passageiros no Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, tem apresentado crescimento nos últimos meses. De acordo com o diretor da RDL Aeroportos, André Constanzo, a empresa Latam opera alguns dias por semana com voos com destino à Guarulhos, em São Paulo.

Após mais de quatro meses sem nenhum voo comercial, o Aeroporto Regional Sul começou a receber passageiros no dia 2 de agosto. A Latam foi a primeira companhia aérea a retomar operações no terminal na Cidade das Praias. A empresa deixou de operar no município no dia 30 de março, oito dias depois da companhia Azul.

Os voos da companhia no aeroporto de Jaguaruna ocorrem aos domingos, segundas, terças, quartas e quintas-feiras às 13h30 e nas sextas-feiras em dois horários. Cerca de 900 pessoas embarcam e ou desembarcam no local por semana. “A demanda cresceu muito nas últimas semanas, no entanto, ainda estamos buscando a normalidade. O aeroporto é utilizado por muitas pessoas como uma ferramenta de trabalho. A aeronave tem capacidade para 188 pessoas e a média está dentro do esperado”, destaca.

Por causa da crise causada pela Covid-19, as companhias aéreas brasileiras reduziram drasticamente os seus voos. As empresas, porém, iniciaram recentemente um processo vagaroso de retomada das operações. De acordo com a companhia, a inclusão da filial brasileira no processo é a melhor opção para a Latam Airlines Brasil ter acesso às novas fontes de liquidez. Esta é uma forma de garantir a continuidade dos voos no país.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul