Laguna

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit/SC) iniciou os trabalhos de melhorias no pavimento da BR-101 Sul entre os quilômetros 300 e 307, em Laguna. Nesse segmento, a autarquia está retirando a camada superficial do asfalto, desgastada pelo tráfego constante de veículos, e aplicando nova camada de concreto betuminoso usinado a quente.

Com a melhoria, há trabalhadores e equipamentos sobre as pistas duplicadas, o que requer atenção redobrada. O reparos começam em Bentos, no sentido Norte, em direção ao viaduto de acesso à Nova Fazenda (km 300). De lá, a frente de serviços será realocada na pista de sentido Porto Alegre, fazendo as melhorias no pavimento até chegar ao km 307, ponto inicial dos trabalhos.

Toda a recuperação será feita em trechos pontuais com trabalhos temporários, por isso, requerem mais atenção dos usuários. Para que seja aberto espaço para a logística das atividades, uma das faixas de rolagem será interrompida por espaço de tempo determinado, delimitada pela sinalização vertical provisória.

Todas as frentes de serviço estarão identificadas e isoladas, ficando os motoristas obrigados a segui-la, principalmente na manutenção dos limites de velocidade. Os trabalhos dependem das condições de tempo estável, sendo que, em tempo de chuva, a operação será cancelada e agendada para nova data.

E continuam durante toda a semana, dentro das condições de tempo estável.

Foto: Muriel Ricardo Albonico/Esga-Dnit-SC/Divulgação/Portal Notisul
Publicada às 9h30min desta quarta-feira (22/03/17)