Ruas laterais são asfaltadas para receber os desvios, necessários ao avanço da obra
Ruas laterais são asfaltadas para receber os desvios, necessários ao avanço da obra

 

Jaguaruna
 
o começo desta semana, os motoristas que trafegam pela BR-101 no trecho de Jaguaruna dividiram a pista com máquinas e trabalhadores da Construtora Triunfo, responsável pela duplicação do lote 26 das obras de duplicação, entre Tubarão e Sangão.
 
No momento, os funcionários estão alocados na execução da passagem inferior de acesso a Treze de Maio e à comunidade da Costa da Lagoa, em Jaguaruna. Nesta semana, é feita a nova rede de drenagem no local, uma etapa necessária à continuidade da edificação da estrutura.
 
Projetada para absorver o fluxo de veículos que acessarão a SC-441, que leva a Treze de Maio, a passagem servirá também de ligação entre a rodovia e empresas e residências existentes nas ruas laterais. A PI terá o mesmo tamanho da passagem de acesso ao bairro São Cristóvão, com 14,80 metros de extensão. 
 
Paralelamente, os trabalhadores executam as obras nas ruas laterais entre os quilômetros 348 e 349, essenciais para desviar o fluxo de veículos e, desta forma, dar continuidade à escavação do vão que abrigará as pistas inferiores da PI. Nesta semana, será feito o depósito e a compactação de aterro próximo ao posto de combustíveis.
 
Ao usuário que vai trafegar pela BR-101, os cuidados devem ser redobrados, principalmente nos desvios entre os municípios de Sombrio e Araranguá e no trecho de Capivari de Baixo a Laguna, no lote 25.
 
Atenção
Com grande parte das obras de duplicação das pistas concluídas, os usuários devem respeitar os limites de velocidade. Diferente do trecho norte da BR-101, no sul, mesmo nos trechos duplicados, ainda é de 80 quilômetros por hora.