#ParaTodosVerem Na foto, o totem ‘Amo Laguna’, instalado no Centro Histórico
- Foto: Elvis Palma | PML | Divulgação

O letreiro “Amo Laguna”, instalado no Centro Histórico da cidade há quatro anos, se tornou um dos pontos mais fotografados por moradores e visitantes. E a partir deste sábado, mesmo quem já registrou o totem tem motivos para retornar e refazer a sessão de fotos! O letreiro foi revitalizado e recebeu uma pintura bem diferente da original. Agora as vogais e consoantes que formam o nome de Laguna estão decoradas em arte grafite, com ilustrações que remetem às praias e aos principais pontos turísticos do município, como a Fonte da Carioca, a Casa de Anita, o Farol de Santa Marta e a Ponte Anita Garibaldi, na BR-101.

O coração, associado tradicionalmente ao amor, passou a representar a gastronomia local, com ilustrações de camarões e peixes. A forte tradição na pesca artesanal feita com o auxílio dos botos também está representada no totem, assim como a cultura trazida pelos portugueses do boi de mamão. A intervenção artística é assinada pelo pintor muralista Rodrigo Rizo, e foi oficialmente apresentada nesta sexta-feira (29), dentro da programação de comemoração dos 346 anos da cidade.

Fonte: Prefeitura de Laguna

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul