Foto: Liliane Dias/ Divulgação Notisul

O Governo do Estado emitiu decreto oficializando o toque de recolher em Santa Catarina para diminuir o contágio do Covid-19. A medida terá validade a partir deste sábado e valerá durante 15 dias.

A restrição de circulação e aglomeração de pessoas em espaços, públicos e privados, e em vias públicas será entre meia-noite e 5 horas da manhã. Veja como serão as mudanças:

Limitação do horário de funcionamento de atividades e serviços não essenciais até a meia-noite, permitido o ingresso de novos clientes até as 23:00 horas;

Será permitido o funcionamento do transporte coletivo urbano municipal, desde que seja
respeitada a ocupação máxima de 70% da capacidade do veículo;

Durante este horário será permitida a circulação de pessoas que precisam de atendimento de emergência, ou esteja se deslocando da residência ao trabalho e seu retorno, bem como ao funcionamento de atividades e serviços essenciais.

O uso de máscara de proteção individual em espaços públicos e privados será obrigatório em todo o território estadual, com exceção dos espaços domiciliares, enquanto durar o estado de calamidade pública.

Clique aqui para ler o decreto na íntegra

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul