Pescaria Brava

A jovem Cíntia Oriques deu mais um passo rumo à cirurgia que irá mudar a vida dela. Amigos e da adolescente de 17 anos realizaram um bazar beneficente no fim de semana e arrecadaram mais R$ 6 mil.

A família de Cíntia busca arrecadar R$ 103.118, que é o valor da cirurgia para tratar uma escoliose de grau avançado. A coluna está pressionando o pulmão e já deslocou o quadril.

Nesta terça-feira (26), ela fará mais uma consulta, e a família espera por boas notícias. “Nós vamos conversar com o médico e ele irá dizer se continua esse valor”, conta a mãe de Cíntia, Liliane.

O caso

Cíntia foi diagnosticada com a síndrome de Landau-Kleffner, quando tinha um ano e nove meses. A condição é uma forma rara de epilepsia infantil que resulta em sérios transtornos de linguagem e afeta crianças previamente normais, e sua maior característica é a grande ou súbita diminuição da habilidade de entender e usar a linguagem falada.

A história da jovem começou a mudar novamente há cerca de dois anos, após um banho. A mãe de Cíntia, Liliane Martins, notou que um dos ombros da jovem estava torto, achando que poderia ser alguma fratura, levou a menina ao médico. Nos exames feitos em hospital, o raio-X apontou a presença de escoliose de grau avançado – doença que deforma a coluna.

A principal forma de auxiliar a adolescente é por meio de doação bancária através da conta: 

Caixa Econômica Federal, em nome de Cintia Eliseu Oriques

Agência 0421, 

Conta-poupança 117225-6 

Operação 013,

A família também conta com uma vaquinha online que pode ser acessada aqui.