Uma testagem em massa para a detecção da Covid-19 em todos os idosos com mais de 60 anos, em Pescaria Brava, será realizada pela prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde. A previsão é aplicar mais de 1,6 mil testes rápidos.

A testagem iniciará na próxima terça-feira (4) e será feita de casa em casa. A estimativa é que a ação seja concluída em duas semanas.

“Compramos 1,5 mil testes através do consórcio Cis-Amurel, com recursos que vieram do Governo Federal para destinação no combate ao coronavírus”, destaca o secretário de Saúde, Henrique Castro de Souza. “É uma medida muito importante para preservar a saúde dos nossos idosos”, acrescenta o prefeito Deyvisonn de Souza.

Assim que a ação for concluída, Pescaria Brava chegará a dois mil pacientes testados. Isso significa cerca de 20% da população.

Último boletim dos números da Covid-19 no município (30/7 às 19h):

A cidade possui 146 casos confirmados – Desses, 118 estão recuperados, 25 são ativos (24 em isolamento domiciliar e um hospitalizado) e três vieram a óbito.

Existem 14 casos suspeitos – 13 em isolamento domiciliar e um hospitalizado.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul