O balanço semanal feito pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) junto às empresas que realizam testes de detecção do novo coronavírus nos funcionários e nos colaboradores mostrou, na bateria realizada entre os dias 21 e 25 deste mês, expressiva queda no número de casos positivos para a doença.

Ao todo, foram realizados 394 testes, sendo 133 pela GAM (que compra os exames) e 261 pela Unisul. Na primeira empresa, foram 126 resultados negativos para apenas sete positivos, destes um IgM e seis IgG; na universidade, por sua vez, 259 exames testaram negativos, com apenas dois casos positivos confirmados.

A testagem terá prosseguimento nesta semana, de acordo com a demanda encaminhada pelas empresas que registrem casos positivos entre os funcionários, e que devem, nesta situação, se cadastrar junto à FMS e se credenciar à realização dos testes, através do e-mail gabinete.saude@tubarao.sc.gov.br, onde deve constar, obrigatoriamente, o nome completo dos profissionais que testaram positivo, o número total de colaboradores do estabelecimento, o nome e o endereço da empresa e um número telefônico para contato.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul