Termômetros podem chegar a 29º no Litoral Sul nesta terça-feira

Dia será de céu aberto e poucas nuvens em todo Estado. Clima ficará assim até sexta-feira

A quarta-feira será de céu aberto e poucas nuvens no estado devido atuação do bloqueio atmosférico favorecido pela persistência da alta pressão. Amanhecer terá chance de geada em áreas do Planalto Sul, temperaturas baixas nos Planaltos, Meio Oeste, Oeste (mínimas de 3°C a 8°C), baixas a amenas (9°C a 13°C) no Extremo Oeste e amenas (12°C a 17°C) nas demais áreas.

À tarde as temperaturas sobem e as máximas chegam aos 29°C na porção Peste e Litoral Sul, entre 19°C a 22°C nos Planaltos e de 23°C a 26°C nas demais áreas. Ventos de nordeste/norte, com fraca a pontualmente moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas, com moderada intensidade, em áreas da faixa costeira do Litoral Sul.

 

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (05/08)

Dia com céu aberto e poucas nuvens em Santa Catarina. Amanhecer também será com temperaturas baixas (mínimas de 2°C a 7°C) nos Planaltos, Meio Oeste, amenas no resto do estado: de 11°C a 15°C no Extremo Oeste, Oeste, Litoral Sul e de 13°C a 17°C nas demais áreas.

À tarde as temperaturas sobem e as máximas chegam aos 29°C em áreas da porção oeste, Litoral Sul, de 20°C a 24°C nos Planaltos e entre 22°C a 26°C nas demais áreas. Ventos de nordeste/norte, com fraca a pontualmente moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas, com moderada intensidade, em áreas da faixa costeira da Grd. Florianópolis e Litoral Sul.

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quinta-feira (06) e sexta-feira (07) continuarão com céu aberto e poucas nuvens em todo Estado. As temperaturas serão baixas no amanhecer entre os Planaltos e Meio Oeste (5°C a 9°C), amenas nas demais áreas (12°C a 17°C). À tarde as temperaturas sobem e as máximas chegam aos 30°C na porção oeste, entre 22°C a 26°C na Grande Florianópolis, Planalto Sul e até 27°C nas demais áreas.