#Pracegover foto: na imagem há um homem de óculos, camiseta e terno
#Pracegover foto: na imagem há um homem de óculos, camiseta e terno

O site Terça Livre, comandado pelo blogueiro Allan dos Santos, encerrou as atividades na sexta-feira (22). A notícia foi anunciada por um dos criadores da página, Italo Lorenzon.

“Hoje, 22/10/2021, o Terça Livre encerrou suas atividades. Muito obrigado a todos. Sigo fazendo vídeos no meu canal pessoal, como tenho feito há meses”, escreveu Lorenzon, em uma rede social.

No último dia 13, o YouTube já tinha retirado do ar o canal Terça Livre TV. Na tentativa de driblar a suspensão, Allan passou a utilizar outro canal, o Artigo 220, para retransmitir o conteúdo. No entanto, esse perfil também foi suspenso pela plataforma. Com as restrições, os proprietários do Terça Livre decidiram finalizar as atividades.

O Terça Livre chegou ao fim um dia depois de o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretar a prisão preventiva e a extradição de Allan, que está morando nos Estados Unidos, no âmbito do inquérito que apura incitação a atos antidemocráticos e ataques à Corte. O magistrado ainda determinou o bloqueio de contas bancárias e de contas em redes sociais do blogueiro.
Segundo Moraes, mesmo investigado pelo STF, Allan seguiu direcionando ataques contra o Supremo, “sempre utilizando a aparência de cobertura jornalística para validar seu discurso”. Na decisão contra o blogueiro, o ministro frisou que a postura de Allan rompeu “a linha que separa o discurso radical da prática de crimes de ódio e de incitação a práticas nocivas à harmonia dos poderes da República”.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Correio do Povo